top of page

Ácido Hialurônico(AH):



O que é o e para que serve?


É um biopolímero formado pela união do Ácido glucorônico e a Nacetilglicosamina, essa substância é produzida pelo nosso próprio organismo por celular chamadas de Fibroblastos, pode ser encontrada em diversos órgãos e tecidos.


Dentro da dermatologia o Ácido Hialurônico ganha uma grande importância por ser um gel viscoso que possui a capacidade de atrair água, sendo encontrado nas camadas internadas da pele, tendo o poder de manter um ambiente rico em hidratação e nutrientes, permitindo assim uma melhor comunicação celular, estimulando a formação de colágeno. Com o passar dos anos e o envelhecimento do organismo, a nossa produção de colágena é reduzida, nossos fibroblastos envelhecem e produzem cada vez menos Ácido Hialurônico e colágeno, gerando assim uma pele com aspecto flácido e desidratado.


Como posso aumentar a quantidade de Ácido Hialurônico da minha pele?


O Ácido Hialurônico como ativo pode ser utilizado de forma tópica ou injetável. De forma tópica, por ser uma macromolécula com peso molecular entre 200 - 400 kDa, não tem a capacidade de penetrar pela barreira cutânea, apenas moléculas com peso inferior a 500 Da conseguem penetrar, sendo assim o acido hialurônico é entre 400 – 800 vezes maior, atuando apenas sobre a superfície cutânea graças à propriedade de reter água que possui, sendo um bom princípio ativo hidratante. De forma injetável, pode ser aplicado nas camadas internas da pele e muitas vezes sobre estruturas musculares e ósseas, podendo assim reestruturas e remodelar áreas, melhorar a hidratação interna da pele e estimular a produção de colágeno local, melhorando assim o nosso banco de colágeno, deixando a pele firme, hidratada com aspecto mais jovem.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page